Tecmater - Equipamentos de proteção individual

Tecmater apoia o Dia do Rio em Pinhais!

No dia 24 de novembro foi comemorado o Dia do Rio, o que nos atenta para importância que devemos dispensar a esse recurso que nos é tão útil e valioso. Em Pinhais muitas são as ações realizadas nos cursos fluviais presentes no município, que ressaltam a necessidade de preservação.

Os rios representam um dos mais importantes recursos naturais para a humanidade. Deles vem a água que utilizamos para consumo, higiene, na produção de energia elétrica, na irrigação dos solos, de onde nascem nossos alimentos, dentre outras formas de uso. Vale destacar que todo cidadão deve fazer sua parte para contribuir com a sobrevivência dos recursos hídricos, como não jogar lixo nas margens e nos próprios rios.

Cabe citar que o município de Pinhais é composto por áreas de preservação ambiental, e o prefeito Luizão Goulart destaca a necessidade de se manter os rios limpos e as ações municipais realizadas. "Os olhos da comunidade precisam estar voltados para a preservação. Em contrapartida a administração municipal está atuando de maneira a garantir a sobrevivência dos rios presentes no município, são ações como a limpeza e desassoreamento dos rios, além da recomposição da mata ciliar", salienta.

Atividades comemorativas

Como etapa que antecedeu a comemoração oficial, a Secretaria de Meio Ambiente realizou atividade lúdica, intitulada “Menos lixo e mais bicho!”, em todas as escolas municipais. Em paralelo foi lançado o concurso “Preservar o Rio é preservar vidas”, que envolveu alunos da rede municipal e estadual de ensino da cidade, fruto da parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Empresas da cidade (dentre elas a TECMATER) e o Rotary Clube de Pinhais.

As comemorações, bem como a divulgação e premiação dos vencedores ocorreram na última sexta-feira (22), na Escola Municipal Candido Portinari. O concurso premiou estudantes de acordo com a idade escolar, nas seguintes categorias: desenho, frase, conto de aventura, poema, foto, texto de opinião e projeto ambiental.

Clique e confira quem foram os vencedores

Estiveram presentes para a revelação e entrega da premiação do Concurso, além dos alunos e professores da unidade de ensino, o prefeito Luizão Goulart, a vice-prefeita, Marli Paulino, o socio/proprietario da TECMATER Rafael Franco, representantes do Rotary Clube de Pinhais, das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente. Também participaram, os integrantes do Projeto "Viva a Água", da UTFPR, os quais desenvolveram atividade lúdica com a temática resíduos sólidos e conservação dos recursos hídricos.

Com o apoio financeiro da TECMATER, foram elaborados quebra cabeças tematicos com os rios da região para conscientização e educação das crianças. Foram mais de 5000 peças com a foto dos rios e com frases de incentivo a preservação da natureza.

Tecmater, sempre a frente inovando para sua segurança.