Tecmater - Equipamentos de proteção individual

Emitida nova Portaria Ministério do Trabalho EPI para Motosserra

Foi emitida no final do ano de 2013 uma nova portaria (Portaria numero 407, de 14 de novembro de 2013) que estabelece as normas de testes a serem seguidas no brasil para equipamentos de proteção individual para operadores de motosserra, assim como de outros produtos.

A nova portaria vem de encontro a um lastro de falta de certificação ocasionada em 2009 pela eliminação do ministério do trabalho do certificado de aprovação emitido em regime de responsabilidade técnica (Portaria numero 121, de 30 de setembro de 2009). Até antes desta publicação, as vestimentas de proteção individual para operador de motosserra não conseguiam o CA e por este modo não eram comercializados.

A Tecmater desde sua fundação, sempre vem trabalhando e desenvolvendo equipamentos de proteção individual (EPI) e acessorios para o mercado brasileiro de motosserra. Independentemente da falta anterior de certificação, a empresa sempre trabalhou em produzir produtos de acordo com as normas  internacionais e é reconhecida por isso.

Entre em contato com nossos consultores de vendas e adquira nossos produtos já certificados. 


Tecmater, sempres inovando para sua segurança!