Tecmater - Equipamentos de proteção individual

Nova Legislação dos produtos para Motosserra, como proceder?

Em virtude da publicação da Portaria nr. 407 de 14 de novembro de 2013, a qual define a inclusão no Anexo I da NR-06 do EPI Calça para Motosserra a certificação é possível.

Sempre a frente no mercado florestal de vestimentas especiais, a Tecmater fora o 1º fabricante de EPI a ter CA (Certificado de Aprovação) para o EPI Calça para motosserra certificada através da norma ISO 11.393-2, de acordo com o Anexo I da NR-06.

Desde sua fundação a Tecmater buscou adequar seus produtos a norma internacionais e agora podemos oferecer este produto à você cliente adequado a legislação brasileira.

Como você deve proceder agora? Recomendamos a substituição de todos os modelos de calças comercializados anteriormente pela Tecmater para ao modelo Calça Anticorte Motosserra PRO3 Tecmater, já que este é o produto que homologado pelo Ministério do Trabalho e a qual atende a legislação nacional.

A substituição é importante, pois como já há produto certificado com CA, pode-se atender a CLT artigo 167, no qual defini:
“O equipamento de proteção só poderá ser posto à venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho. (Redação conforme a Lei nº 6.514, de 22.12.1977)”.

Portanto, ocorrendo a substituição, você cliente poderá ficar seguro de que está atendendo a legislação nacional e protegendo seus colaboradores com produtos de qualidade e de segurança comprovada.

Aproveite a oportunidade e conheça a calça anticorte para motosserra certificada PRO3 Tecmater:

 


Tecmater, sempres a frente inovando para sua segurança!