Tecmater - Equipamentos de proteção individual

Etiquetagem de Produtos Têxteis EPI

A partir de agora os produtos texteis sao fiscalizados pelo INMETRO no quesito a atender  Regulamento Técnico Mercosul sobre Etiquetagem de Produtos Têxteis.

Conforme o Regulamento (Resolução n.º 02 de 06.05.08 do CONMETRO), todos os produtos têxteis, não excetuados em seu Anexo B, devem atender ao referido regulamento. Dessa forma, como existem diversos EPIs que são considerados produtos têxteis, de acordo com a definição do próprio regulamento, mas  que não estão claramente excetuados no Anexo B. Existem casos de autuações de fabricantes/importadores de EPIs pelo INMETRO devido a esse Regulamento. Como os EPIs atendem legislação própria, ditada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, onde consta como deve ser a etiquetagem dos EPIs, foi questionado ao INMETRO sobre a questão e o orgao passou o seguinte parecer da Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade – DIVEC: “...A equipe de fiscalização do Inmetro está orientada a não verificar EPI pela regulamentação têxtil.” Entretanto , a associacao de fabricantes de EPI manteve a solicitação, junto ao Inmetro e a ABIT, de que os EPIs sejam claramente excetuados em uma atualizacao da resolucao.

A Tecmater, sempre a frente para sua seguranca, ja mantem seus produtos adequados a esta nova resolucao, garantindo uma seguranca aos usuarios e comercializantes dos seus produtos.

Para conhecer mais a Tecmater e seus EPI's, entre em contato com sua equipe de vendas pelo site ou telefone 41-3204-3700.



Fonte Animaseg.