Tecmater - Equipamentos de proteção individual

Técnicas de hidrojateamento são o tema da 3ª Semana de Segurança

Dando continuidade às campanhas “Temáticas de Segurança”, no mês de março foi escolhido para debate na Braskem o tema Hidrojateamento. O uso do hidrojato para serviços de limpeza e manutenção será apresentado a Integrantes e Parceiros nas unidades de Maceió (Cloro Soda) e Marechal Deodoro (PVC), através de palestras e edições especiais dos Diálogos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (DSSMA).

O objetivo permanece o mesmo das semanas anteriores: chamar atenção para os procedimentos de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) envolvidos na execução do hidrojateamento, que, devido à sua complexidade, possui requisitos específicos de segurança. O hidrojateamento corresponde ao uso de água à alta pressão, com ou sem adição de outros líquidos ou sólidos, para limpeza de equipamentos, preparação de superfícies para pintura ou, em casos mais específicos, para cortar chapas e estruturas de concreto, entre outras aplicações.

“Nosso intuito com as Semanas Temáticas é fazer algo diferente para chamar atenção e mobilizar todos os profissionais e parceiros sobre a segurança das atividades que executamos. Não só a equipe específica daquela área, mas todos os integrantes nas plantas da Braskem, pois assim trabalhamos a cultura preventiva e da interdependência da segurança”, aponta José Roberto Bulhões, Gerente de Manutenção de Vinílicos em Alagoas e Bahia.