Tecmater - Equipamentos de proteção individual

Dia da Prevenção à Mordedura Canina é sancionado

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, sancionou nesta segunda-feira (17) o projeto de lei que institui a data de 17 de agosto como o Dia de Prevenção à Mordedura Canina em Curitiba.

O objetivo é contribuir para a redução dos ataques caninos a trabalhadores que precisam se aproximar das casas, como carteiros, leitores de água e de luz e coletores de lixo. Para o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, a intenção também é responsabilizar de forma mais efetiva os donos de cães responsáveis pelos ataques

A criação da data foi aprovada na semana passada pela Câmara de Curitiba. O projeto é de autoria do vereador Pedro Paulo (PT). Dados do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde apontam que 4.011 casos de mordidas de animais foram registrados em Curitiba no 1º semestre deste ano. Em 2014 foram 9.325 e em 2013, 8.782.

Os números compreendem desde pacientes que precisaram somente de curativo e outros que receberam a vacina anti-rábica ou o soro anti-rábico. Desses atendimentos, 92,4% envolveram cães, 6,6% gatos, 0,3% morcegos e 0,1% macacos.

Os números são baseados em atendimentos nas unidades de saúde. Com a instituição do dia de prevenção à mordedura canina o Executivo pode realizar campanhas educativas nas escolas, palestras, debates e simpósios com o objetivo de discutir e divulgar o tema junto à comunidade e conscientizar a população.

A Tecmater desenvolveu um produto inovador | CALÇA CANITEC | http://zip.net/bvrRfw