Tecmater - Equipamentos de proteção individual

Anuário Estatístico da Previdência Social 2014 já está disponível

O Anuário Estatístico da Previdência Social (AEPS 2014) foi lançado na manhã desta quinta-feira (31) durante reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). O Anuário é composto por 50 capítulos e traz informações sobre benefícios, contribuintes, acordos internacionais, acidentes de trabalho e vários outros assuntos relacionados à Previdência.

Segundo dados dos últimos anuários, de 2009 a 2014, houve um crescimento de 15,6 milhões de contribuintes ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Isso representa uma taxa média de crescimento de 5,1% ao ano, índice superior à taxa de crescimento anual da população.

O AEPS mostra também que, em média, 55,7% dos contribuintes são homens e 44,3% são mulheres. No entanto, para o coordenador geral da Coordenação Geral de Estatística, Demografia e Atuária (CGEDA) do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Alexandre Zioli, "a tendência é de que essa diferença seja cada vez menor".

O Anuário Estatístico, que vem sendo elaborado há mais de 20 anos, "é um trabalho extenso e muito rico, que mostra a importância, transparência e credibilidade do que é feito na Previdência Social", comentou Zioli.

O AEPS 2014 pode ser encontrado no endereço eletrônico do Ministério do Trabalho e Previdência Social na seção Dados Abertos. Acesse aqui.

http://mtps.gov.br/dados-abertos/dados-da-previdencia/previdencia-social-e-inss/anuario-estatistico-da-previdencia-social-aeps