Tecmater - Equipamentos de proteção individual

Pesquisa mostra indústria atenta à segurança e saúde no trabalho

Investir em segurança e saúde no trabalho gera retornos visíveis aos negócios - é o que mostra pesquisa inédita do Sesi. O levantamento, realizado com 500 médias e grandes empresas aponta que, para 48% delas, ações para aumentar a segurança no ambiente laboral e promover a saúde de trabalhadores reduzem as faltas ao trabalho. Para 43,6%, esses programas aumentam a produtividade no chão-de-fábrica e 34,8% apontam que essas ações reduzem custos.

 

A pesquisa foi realizada entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016 e constatou que 71,6% das indústrias dizem dar alta atenção à saúde e segurança dos trabalhadores. Para 76,4% dos entrevistados, a indústria brasileira deve aumentar a sua atenção ao tema nos próximos cinco anos.

 

Investir em segurança e saúde no trabalho gera retornos visíveis aos negócios - é o que mostra pesquisa inédita do Sesi. O levantamento, realizado com 500 médias e 
grandes empresas aponta que, para 48% delas, ações para aumentar a segurança no ambiente laboral e promover a saúde de trabalhadores reduzem as faltas ao trabalho. 
Para 43,6%, esses programas aumentam a produtividade no chão-de-fábrica e 34,8% apontam que essas ações reduzem custos.
A pesquisa foi realizada entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016 e constatou que 71,6% das indústrias dizem dar alta atenção à saúde e segurança dos trabalhadores. 
Para 76,4% dos entrevistados, a indústria brasileira deve aumentar a sua atenção ao tema nos próximos cinco anos.