Tecmater - Equipamentos de proteção individual

Política de Troca e Devoluções Tecmater

Em busca de uma perfeita parceria, a Tecmater possui uma política para devoluções e trocas, transparente e ágil, para o melhor atendimento às necessidades de nossos clientes.

Informamos que o recebimento e entregas somente ocorrerão em dias úteis e em horário comercial.

Procedimentos Fiscais para Devolução e Troca

Cliente, antes de qualquer ação pedimos seguir as instruções abaixo:

Para facilitar a você, cliente, pedimos a gentileza de estar providenciando os documentos fiscais (DANFE, arquivo .xml, etc.) pertinentes e enviar para a Tecmater estar auxiliando na conferência destes documentos, para que o processo seja o mais rápido e eficaz para você, cliente.

Segue nosso canal para envio da DANFE e aquivo .xml: faturamento@tecmater.com.br

Estando tudo correto estaremos informando a você, cliente, a liberação e indicação da transportadora mais adequada.

Como fazer corretamente a nota fiscal? Quais operações fiscais usar? O que descrever? Abaixo seguem as principais operações fiscais (CFOP):

Quero trocar por produto de mesmo valor ou por outro tamanho, cor, numeração, etc.. Quero desistir da
compra ou trocar por produto de valor diferente
Dentro do Estado do PR Demais Estados Dentro do Estado do PR Demais Estados
5.949 6.949 5.202 6.202

NÃO ESQUEÇA:Sempre preencha no campo de observações da nota fiscal o número da nota fiscal de compra (a que você, cliente, recebeu da Tecmater).

Devolução no Ato do Recebimento

Clientes, todos os produtos Tecmater são embalados individualmente ou a granel, sendo inspecionados no seu despacho. Os volumes são lacrados com fita de segurança identificada Tecmater e não podem ser abertos sem serem danificados/violados.

Em caso de produto estar em desacordo com a ordem de compra, danificados ou violados, solicitamos entrar em contato no ato com a Tecmater através do telefone +55-41-3204-3700 antes de proceder com a recusa no recebimento ou devolução para que possamos já neste momento auxiliá-lo.

Se o pedido enviado estiver em desacordo com sua ordem de compra, a Tecmater irá proceder com a troca do produto pelo correto/solicitado.

Todo produto devolvido deverá ser encaminhado à Tecmater em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios (que porventura foram) e, obrigatoriamente, deve estar acompanhado com cópia da via da nota fiscal de venda ou Nota Fiscal (DANFE) pertinente (para troca, devolução, etc.), voucher correios e com e-mail de autorização da Tecmater para coleta direcionada a uma transportadora parceira.

Devolução por Defeito de Fabricação

Todos os produtos comercializados e fabricados pela Tecmater estão legalmente cobertos de garantia contra defeitos de fabricação dentro de um prazo de até 90 dias após a emissão da nota fiscal.

Todo produto deverá ser encaminhado à Tecmater em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios (que porventura foram) e, obrigatoriamente, deve estar acompanhado com cópia da via da nota fiscal de venda ou Nota Fiscal (DANFE) pertinente (para troca, devolução, etc.), voucher correios com e-mail de autorização da Tecmater para coleta direcionada a uma transportadora.

Para sua comodidade, a retirada do produto defeituoso será realizada no endereço onde ocorreu a entrega através de nossos parceiros logísticos ou num local pré-acordado, com você cliente.

Iremos coletar e receber o produto no Centro de Distribuição da Tecmater, após iremos realizar uma criteriosa avaliação  e constatado o defeito, iremos o enviar a você, cliente, um novo produto em até 30 dias após o recebimento.

IMPORTANTE: A Tecmater se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quando os documentos solicitados não sejam enviados junto com o produto.

Em caso de divergência constatada ou dúvidas, entre em contato com a Tecmater através do telefone +55-41-3204-3700 antes de proceder com a devolução.

Devolução por Insatisfação ou Desistência

Cliente, compreendemos sua decisão, neste caso pedimos que a devolução seja realizada em no máximo 07 (sete) dias a partir do recebimento da mercadoria. Nesta situação despesas com fretes ou outras serão por sua conta, cliente. Deixamos você cliente a vontade para definir o melhor modal para nos enviar o produto.

No caso de desistência ou insatisfação, todo produto deverá ser encaminhado à Tecmater em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios (que porventura foram), da via da nota fiscal de venda e com e-mail de autorização da Tecmater para envio do produto.

A Tecmater fica isenta de aceitar a devolução por insatisfação ou desistência quando o produto apresentar qualquer divergência, indícios de uso, ausência de manual/acessórios e falta da 1a via da nota fiscal.

IMPORTANTE: Nestes casos, a solicitação de devolução não será aceita e neste caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado, sendo os custos com fretes por conta do cliente.

Itens de Avaliação e Reprovação

A Tecmater está aberta a estar solucionando as dificuldades de nossos clientes, entretanto nos reservamos a reprovar qualquer solicitação que possua um ou mais características abaixo:

A restituição de valores segue os parâmetros legais. Não ocorrendo a troca do produto por outro, ocorrendo a restituição de valores, a Tecmater irá realizar o crédito em conta bancária indicada pelo cliente, ocorrendo o crédito em até 7 dias úteis. Caso haja boletos bancários em aberto, os mesmos serão cancelados.

ATENçãO: Somente ocorrerá a restituição de valores após os procedimentos de trocas e devoluções forem realizados (conforme acima explanados).

IMPORTANTE: NãO restituímos valores de fretes.